Seguidores

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tá Caindo Fulô



Tá Caindo Fulô
Congado – Jequitibá / MG
Lá na rua debaixo, Lá no fundo da horta A polícia me prende, olelê  A Rainha me solta   Ta caindo fulo, eheh  Ta caindo fulo, eh ah Lá do céu, cai na terra  Ai meu Deus, ta caindo fulô Senhor capitão,  Onde me mandar eu vou,  No palácio da rainha, Nasceu um pé de fulô   Ta caindo fulo, eheh  Ta caindo fulo, eh ah  Lá do céu,  cai na terra, eh  Ta caindo fulô Lá na rua debaixo, Lá no fundo da horta A polícia me prende, olelê  A Rainha me solta   Ta caindo fulo, eheh  Ta caindo fulo, eh ah Lá do céu, cai na terra, eh  Ta caindo fulô
 
O Grupo Cantos de Congo têm o propósito de levar para os palcos brasileiros toda magia e encantamento do universo do CONGADO MINEIRO. As apresentações são marcadas pelo entusiasmo e envolvimento do público, que de imediato se identifica com as canções e com o toque do tambor.
Domingo foi dia de ensaio do grupo Cantos de Congo.
Setembro chega trazendo a primavera e tb uma agenda recheada de apresentações do grupo.
Agora, vamos conhecer algumas apresentações do grupo nestes quase cinco anos de existência.
  Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade - 2006

Fotos publicada na revista digital DeFato Online.
 
O Cantos de Congo dando seus primeiros passos buscando resgatar o Congado, as marujadas e folias...
  Bom de ver é quando essa turma se junta...tambores, vozes e viola se misturam, só sai coisa boa de se ouvir....
Apresentação Forró da Deva Automóveis e APAE - 2007  

  

Forró da Deva Automóveis, em parceria com a APAE.

O Cantos de Congo esteve presente e marcou o evento com boa música e energia!!!!!!      

FIAN 2009  

 

 Apresentação do grupo Cantos de Congo na  abertura do Show de Jair Rodrigues, no FIAN 2009 (Festival Itabirano de Artes Negras), numa noite muito bonita na Praça Acrisio de Alvarenga em Itabira/MG.

 

Bjs e até a próxima!

"O sol já vai entrando Vai deixando a claridade  e a luz Coroado despede da igreja  E do menino Jesus Vou descendo rio abaixo  Numa canoa furada Ô Beira Mar,  adeus Dona Adeus Riacho de Areia.”

6 comentários:

  1. Olá, quero parabenizar por ter a iniciativa de colocar na mídia eletrônica e disponibilizar para o povo (leitores) conhecer e saber um pouco sobre a arte do congado, neste país imenso como o mosso só ouvimos e vemos críticas e mau falácia dos cultos e manifestações religiosas e culturais, por não haver uma divulgação abrangente.
    Espero que com essa iniciativa vocês possam passar o que tem de melhor nas manifestação cumturaais do congado brasileiro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Que lindo o trabalho de vocês, manter viva a memória a exautar a identidade negra é um trabalho arduo em nosso país, embora seja prazeroso sei que não é fácil!!!! Estou encantada com o trabalho de vocês... Lindo demais, não conhecia!!!! Mas sou apaixonada por cultura afro-brasileira e amei esse espaço, parabéns pela iniciativa e força para continuar alimentando e levando adiante esse trabalho... Aqui em Recife também participo de um grupo, o Obá Okê, bem sou apoio tecnico pq música e dança não é bem meu forte, mas amo participar!!!

    Parabéns por preservar essa musicalidade!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que existem algumas empresas que investem e promovem a cultura como um todo patrocinando apresentações como essa.

    Precisamos dar um jeito de promover essas empresas para que nunca parem seus projetos de perpetuação da nossa cultura original.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Passei para deixar um abraço.

    Que sejas feliz.

    ResponderExcluir
  5. Olá!...
    Passei para conhecer o espaço de vocês...
    Amei mesmo!!!
    Bom fim de semana!
    Beijinhos.
    Itabira
    Minas

    ResponderExcluir
  6. Adorei! Estarei sempre por aqui. Forte abraço

    ResponderExcluir

Batucando com a gente!