Seguidores

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Festival Mundial de Artes Negras

Grupo itabirano Cantos de Congo participará do Festival Mundial de Artes Negras
 
 
A cultura negra itabirana será representada no maior festival de artes negras do Planeta, com participação de mais de 80 países
A convite do Governo Brasileiro, através  da Fundação Cultural Palmares, o Grupo "Cantos de Congo" participará da 3ª edição do Festival Mundial de Artes Negras – Fesman 2010, que acontecerá em Dakar no Senegal entre os dia 10 a 31 de dezembro. 
Desta vez pesa sobre os ombros do grupo um compromisso ainda maior, representar nossa cidade, nossa cultura e todo seu legado, nesse, que é sem duvida o maior evento dedicado a cultura negra mundial.

 

Festival Mundial das Artes Negras


O  Fesman é a maior reunião das artes e da cultura negra do mundo. Foi idealizado pelo ex-presidente do Senegal, Léopold Sédar Senghor, na década de 1960, com o tema Significação da Arte Negra pelo Povo e para o Povo. O segundo foi realizado na Nigéria, em 1977, com o tema Civilização Negra e Educação. Este ano, vai homenagear o Brasil, com o tema o Renascimento Africano. Mais de 80 países vão participar do III Fesman. Quatro redes de satélites vão percorrer o mundo inteiro mostrando toda a programação, que será transmitida em cinco idiomas: inglês, francês, espanhol, português e árabe.
  http://blackworldfestival.com/wp/pt-br/

Fonte:Defatonoline

5 comentários:

  1. Postagem *****.

    obs: o meu dói dói é na alma.

    Beijinhos meus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Fátima, adorei o blog. Sou apaixonada pelo congado.
    Beijim.
    Já me tornei seguidora.
    Vem conhecer o meu cantinho, tua visita será muito bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. Sigam com fé que tudo vai dar certo e nossa Itabira será bem representada.Sucessos e dedicação. Minha torcida desde já.

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez é um prazer visitar este espaço.

    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Muitissimo bom o seu blog.Gostei dos posteres que li. Interessante. Estou lhe convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por vc, lá.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Batucando com a gente!